O DIA DO PAI - 19/MARÇO

Paizinho, tú és um herói!

Dizes-me que sou o futuro,
mas, por favor, querido Pai,
ampara o meu presente!
Afirmas que sou a esperança da paz!
Não permitas que o mundo me induza à guerra!
Dizes-me que sou a promessa do bem...
...preserva-me do ódio, que leva ao mal!
Com ternura, dizes que sou a luz dos teus olhos...
Querido Pai: não me abandones nas trevas!
Não espero sómente pelo teu pão;
Quero sentir o calor da tua mão na minha!
Não desejo somente a festa do teu carinho...
...mas suplico-te o carinho que educa!
Não sou apenas o ornamento da tua vida,
porque quero ser o orgulho de todos os teus momentos!
Dizes que sou o futuro de um amor puro...
... não permitas que nada possa macular a minha pureza!
Querido Pai: Dizes que vivo num mundo da fantasia...
então orienta-me para que:
- os meus sonhos sejam de bondade,
- os meus actos sejam de justiça,
- a minha fé em Deus seja inabalável.
Ensina-me, meu Pai, o valor do trabalho...
...a nobreza da humildade...
...a força do perdão, e sobretudo,
Pai querido, sou eu que te peço,
corrige-me enquanto é tempo...
...ainda que eu possa sofrer...
Ajuda-me hoje, para que amanhã...
eu não te venha a fazer chorar.


( autor desconhecido)

Comentários

Mensagens populares