DIA DE SANTO ANTÓNIO

ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO
*
Santo António! Santo António!
Ó meu santinho tão querido,
Quero pedir-te, em segredo,
se me arranjas um marido.
Não é pra já... nada disso!
porque ainda sou criança,
e não posso ter compromisso,
mas posso ter esperança...
Que vá o tempo passando,
vá o senhor me arranjando...
...em todo o caso, a meu ver,
já que o tempo é tanto assim,
há tempo para escolher
um bom marido pra mim.
Eu quero um moço fagueiro
alto, bonito, valente,
que ganhe bastante dinheiro
e me dê muito presente.
Que seja rapaz direito
e um não tolo atrevido,
pois que seja assim com o jeito
do meu papaizinho tão querido.
Não é pra já, não senhor!
Mas... seja lá como for,
mais dia ou menos dia...
...não quero é ficar pra tia!
*
Poema de: Magdalena Léa

Comentários

lili laranjo disse…
saudades de a ver...
No meu blog tenho selinho para si...
beijinhos

Mensagens populares