EM BREVE SERÁ NATAL...

... e eu sinto angústia ao vêr aqueles que não sabem o que é o Natal!
- Sinto uma dôr profunda quando vejo crianças que não sentem:
... - o calor de um lar...
... - carinho de uma família...
... - o conforto de um afago...
... - a ternura de um afecto...
... - o sabor de um pedaço de pão...
... e a minha alma chora, porque chegou o Advento e o Natal está próximo!
- Será o tempo das luzes feéricas a proliferarem por toda a cidade, num alucinante ritmo de acende-apaga-acende-apaga, das músicas alegres e cânticos saídos de vozes angelicais, com letras que falam de "GLÓRIA ADEUS NAS ALTURAS... E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!".
É aqui que o meu coração parece chorar, porque há tanta gente sem Natal... precisamente porque não se vêem homens de boa vontade em propiciar essa paz que os céus proclamaram naquela noite suprema em que Jesus Cristo, por amor aos Homens de todos os tempos, assumiu a Sua Humanidade para salvação de todos nós!
Será possível caminhar-se para o Natal sem recordar aquelas crianças que vivem muito para além do sofrimento humano, porque não vêem sequer ser respeitados os seus direitos de ser crianças?
Será possível pensar em consoadas, no perú tradicional, no calor da família que se reúne na celebração do nascimento daquele que veio como sinal de AMOR, quando sabemos que há tantos sem abrigo, tantos idosos abandonados pelos filhos, tantas famílias a quem falta o equilíbrio que lhes poderá ser proporcionado pelo amor em plenitude?
É no Advento que preparamos a vinda de Cristo...
...é no Advento que devemos reflectir sobre o Natal que queremos viver com aqueles que nos são queridos, sem perder a noção de que é no nosso próximo que encontramos o verdadeiro sentido do Natal.
Que o Advento nos abra os corações para que seja uma realidade A GLÓRIA A DEUS NOS CÉUS E A PAZ NA TERRA ENTRE OS HOMENS!
Então será mesmo Natal!

Comentários

Unknown disse…
vdd ...sinto o mesmo pesar!

mundo desigual!


parabéns seu blog é lindo !

Mensagens populares