ANO VELHO... ANO NOVO...

Quando os sinais de que alguma coisa está a terminar se tornam mais evidentes, começa em nós a manifestação de algo que o vulgo chamará de saudade, mas a que também poderá dar-se o nome de solidão, nostalgia ou o que possamos fazer uso para tornar presentes aqueles ou aquelas a quem amamos... ou mesmo um lugar, uma coisa, um animal que se hajam entranhado de tal forma no nosso subconsciente que passaram a fazer parte indelével do nosso quotidiano... ao ponto de a sua ausência nos fazer sentir a tal coisa a que chamamos saudade, que por vezes e ainda que pareça incrível, pode mesmo matar!
Quando chegamos ao Natal, logo começamos a fazer a grande interrogação sobre o Velho Ano que está prestes a dar as últimas passadas de regresso ao passado, abrindo as portas de par em par a um Novo Ano que estará mesmo para chegar, cheio de incógnitas, de apreensões herdadas das certezas e incertezas que se tornaram uma constante no Ano que se despede.
2010 não terá sido, de modo algum, o portador de histórias ou acontecimentos que possam considerar-se dignos de nos deixar saudades, seja o ano visto pelo prisma que se queira vêr, já que foi um ano miserabilista para muita gente que se viu sem trabalho, sem pão, sem saúde, sem lar...e até sem vida!
As catástrofes, os acidentes, as incidências de intempéries inclementes que nos assolaram e deixaram na miséria tantas pessoas que tinham o seu sustento e o dos seus naquilo que a terra produz, mais agudizaram o sinistro espectro que havia sido trazido pelo encerramento de empresas, reduzindo de uma forma drástica a capacidade de gerar empregos onde os Portugueses pudessem satisfazer as suas necessidades familiares mais prementes.
Por certo o Novo Ano poderá renovar a nossa Esperança em melhores dias, mas será preciso que todos sejam solidários para levar a bom porto os desejos, sempre renovados, de que o Ano de 2011 seja realmente de mudança, com TRABALHO, SAÚDE, PÃO, AMOR, SOLIDARIEDADE, PARTILHA, BEM ESTAR SOCIAL PARA TODOS.
É AQUILO QUE AUGURAMOS PARA TODOS:
UM BOM ANO!!!
CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS!!!
JESUS VEIO RENOVAR A ESPERANÇA DO MUNDO!!!
ALEGREM-SE OS CÉUS... REJUBILE A TERRA!!!

Comentários

Mensagens populares