COISAS DO ARCO DA VELHA...

Carta remetida ao Ministro da Defesa, por um fulano que quer ser dispensado da tropa.
..
Exmº. Senhor Ministro da Defesa:
Venho por este meio explicar a V.Exª. a situação delicada que tem estado a acontecer-me, de maneira a que V.Exª. possa vir a conceder-me um eventual apoio.
Tenho 24 anos de idade e fui, esta semana, convocado para incorporação nas fileiras. Acontece que não estava à espera de ser chamado porque:
- Sou casado com uma viúva, de 44 anos de idade, que é mãe de uma jovem de 25 anos, da qual sou padrasto.
O meu pai, por seu lado, acabou de casar com esta jovem, pelo que o meu pai passou também a ser meu genro, uma vez que está casado com a minha filha. Nestas circunstâncias, a minha filha, ou a minha enteada, como V.Exª. preferir, passou também a ser minha madrasta, pelo casamento com o meu pai.
No passado mês, eu e minha esposa fomos pais de uma criança do sexo masculino, que passou a ser irmão da mulher de meu pai, portanto cunhado deste. Deste modo, esta criança é também meu tio, para além de meu filho, dado ser irmão da minha madrasta. É deste modo que o meu filho também é meu tio.
A mulher do meu pai, por alturas do Natal, também deu à luz uma criança... que também passou a ser meu irmão, dado o facto de ser filho de meu pai, tal como é meu neto, porque filho da minha enteada, que é filha de minha mulher.
É assim que sou irmão do meu neto!!!
Considerando o facto de o marido da mãe de uma pessoa ser o pai dessa mesma pessoa, conclui-se ser eu também o pai da minha esposa e o irmão do meu filho.
Em resumo... SOU O MEU PÓPRIO AVÔ!
É assim que rogo a V.Exª., Sr. Ministro, que estude pacientemente o meu caso, porque a lei não permite que o pai, o filho e o neto sejam incorporados nas fileiras em simultâneo.
Agradecendo antecipadamente a atenção que possa dedicar a este meu caso, com a enviar os mais respeitosos cumprimentos.

Comentários

Mensagens populares