O POETA PARTIU...

O Poeta partiu...No barro das ruas,
Pisados por toda a gente,
Ficaram sonhos velhos, secos, amarelados,
A estalar sob os pés de quem passou.

Depois, o vento os levou...

Sem regresso do Poeta é a viagem
Sem regresso é o sonho eterno
Rosa de Liberdade
Amor antigo, miragem!

"O barro já está tinto de tanto, tanto sangue
Há tanto tempo a correr"
Quando a minha Mãe vier... Saudade...

"Deixa chorar meus olhos
Deixa comigo
O peso do sonho tão antigo"

O Poeta chorou... o sonho pesou!

O sonho atirado aos "longes do mundo"
O Poeta chamado aos longes da morte.

No barro das ruas,
Pisados por toda a gente,
Ficaram sonhos secos, amarelados,
Quiçá desprezados,
A estalar sentidamente...

No barro das ruas secas, amareladas,
tão sofridamente amadas,
"Entre estrelas rutilantes, risos gritantes", sonhos no ar,
Vive
"Quem ousa negar"?
Eternamente a Alma do Poeta!

(Um poema de Sara Lidia em homenagem a seu pai o poeta AIRES DE ALMEIDA SANTOS)

Comentários

SaraLidia disse…
Oi Antonieta, li o teu comentario que muito apreciei e agradeço.Desculpa só agora contactar mas tenho tido alguns problemas c/o computador e estive sem ele algum tempo. Vou dar uma volta pelos teus blogs e logo trocaremos mensagens. Gosto muito de poesia e Aires de Almeida Santos alem de meu Pai é também o meu poeta angolano de eleição pelo que falar dele é para mim matéria inesgotável. Obrigado por te lembrares dele também como Poeta.O Poema "Alma de Poeta" é um poema de minha autoria em homenagem ao meu Pai com inspiração na sua escrita e não um poema dele como mencionaste no teu blogue. Peço que rectifiques.
Beijunhos
Sali

Mensagens populares