VAMOS FALAR DE SONHOS?

* Sendo este blog apologista dos sonhos... mal seria que ele não falasse daquele estado que nos torna em visionários capazes de vêr as mais mirabolantes situações do quotidiano, que poderá tratar-se da obra do imaginário, de uma realidade passada ou futura, uma vez que muitas das premonições que, nos sonhos, são previsíveis vir a acontecer num futuro mais ou menos próximo, ou não passarão de meras fantasias ditadas por um cérebro demasiadamente cansado, que não perde uma oportunidade para nos pregar uma partida.
* Mas, é ponto assente... os sonhos existem! Nesses sonhos encontramos uma mescla de realidade ou fantasia, de alegria ou tristeza, de esperança ou ódio, de vida ou morte, e para isso o oráculos dos sonhos vai dando algumas interpretações mais ou menos aceite, consoante sejamos ou não cépticos destas coisas que tocam no sobrenatural, no paranormal ou no espíritual. Quantas vezes somos levados a recorrer à esperança de que alguns dos nossos sonhos se concretizem, especialmente nas coisas do amor, do dinheiro, da saúde ou da falta desta. Haverá alguma razão que esteja subjacente a esta crença? Ou será apenas um desejo que ressalta do facto de que, em alguns momentos, gostaríamos de mudar o rumo da nossa vida e assim vamos SONHANDO COM ESSE DIA?
* Afinal... o que é o sonho? O sonho será uma experiência com significados distintos para quem faça um ampliado debate que contemple a religião, a ciência e a cultura. No campo da Ciência, o sonho será uma experiência da imaginação do inconsciente durante aquele período em que acontece o nosso sono. É muito recente a descoberta de que também os bébés, ainda no útero materno, têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, só não se sabendo com o quê. Nas diversas tradições culturais e religiosas o sonho surge revestido de poderes premonitórios ou até mesmo como sendo uma expansão da consciência.
*Existem muitos e diferentes tipos de sonhos. Há especialistas que os têm tentando entender e os vão dividindo em grupos:
Sonhos criativos: As pessoas que tem sonhos criativos representam esses sonhos através da pintura ou através de livros. Sonhos lúcidos: Quando a pessoa está a sonhar, e sabe que está mesmo a sonhar, conseguindo controlar o que está a acontencer como se estivesse a dirigir um filme. Essas pessoas conseguem encontrar-se com outras pessoas através dos seus sonhos e depois, quando acordam, descobrem que as pessoas com quem sonharam tiveram o mesmo sonho com as mesmas pessoas e as mesmas coisas. Pesadelos: Sonhar com monstros ou fantasmas significa que se está com medo de alguma coisa na vida real e que vai precisar de ser confrontado. Ao sonhar que se está preso em algum lugar, quer significar que se está preso a uma situação na vida real. Sonhos previsíveis: São aqueles sonhos em que a pessoa que sonha alega que há certos eventos que irão acontecer no futuro. Sonhos repetitivos: Quando se sonha com a mesma coisa mais do que uma vez, quererá isso dizer que há alguma coisa que está a causar preocupações na vida real. Sonhos sensuais: Todos nós sonhamos sobre questões de sexualidade, especialmente quando se está a passar à fase da puberdade. É perfeitamente natural que se tenham sonhos com esse tipo de coisas em qualquer estágio de nossas vidas.
* Eis uma lista com os símbolos mais comuns que aparecem nos sonhos.
Árvores: São símbolos da vida e também podem significar família.
Voar: É um símbolo clássico. Pode vir em forma de pássaros ou aviões, mas todos eles querem dizer liberdade.
Números: Cada número tem um significado diferente.
Morte: Regra geral, não são sobre alguém que está a morrer. Poderá significar o fim de uma fase da sua vida ou o fim de alguma coisa que não lhe é mais útil .
Jardins: Representam aquilo que se sente no momento. Ao sonhar com um jardim, procurar lembrar os detalhes, com que se parecia, se tinha muitas flores, de que tipo...
Cruzamento: Quer dizer que tem muitos e diferentes caminhos para escolher e seguir na sua vida. Tente recordar o que está escrito nas placas que vê no seu sonho, pois isso poderá ajudar a que tome uma decisão.
Nascimento: Literalmente pode significar a chegada de um bébé, mas também poderá significar, para si, o inicio de uma vida nova .
Prédios: Representam o próprio sonhador. Tendo sonhos com corredores e cómodos de uma casa, é porque está a tentar entender-se a si mesmo.
Montanhas: Significam as coisas que mais deseja na sua vida. Podem igualmente siginificar os obstáculos que terá de superar.
Comer e beber: Quase sempre aparecem nos sonhos, mesmo que não tenha fome ou sede. Siginifica que necessitará de alguns extras na sua vida.
Mapas: Podem mostrar o caminho que devemos seguir... mas também poderá significar que se vai fazer uma viagem .

Comentários

maxpaine disse…
olá tudo bem eu quero falar de um sonho que eu tenho , e faz mais o menos 8 anos que eu tenho esse mesmo tipo de sonho , acontesse sempre da mesma maneira , o lugar e onde eu estiver , pode ser em uma cama , ou no sofá de dia de noite , o sonho e o mesmo da mesma forma , eu sonho com algo que eu nao sei o que é eu nao vejo bem sei que ta ali e vindo na minha direção , eu fico com muito medo , mais nao consigo mim mecher e nenhe fechar os olhos eu tento fasso uma força tremenda mais não consigo tento grita e nao tenho voz , e mim dá um medo tao grande e a coiza se aproxima de mim sinto frio , e depois ela some ai eu mim asusto e volto, mais eu nao mim lembro de ter dormido e tão rapido tão verdadeiro sempre da mema forma , eu tenho sonhos normais , mais esses que to falando e diferente e sempre eu venho tendo eles passa um mês dois , mais sempre tenho , e diferente , so queria pode falar pra alguem obrigado
spleers disse…
oi quero dizer sobre um sonho que tive mais não sei bem direito oque quer dizer dois dias atraz tinha sonhado com uma garota essa garota eu ja avi ela esta viva mais a sua amiga morreu no sonho ela esta sendo perseguida pelo homem q matou a sua amiga ai ele consegui mata-la depois no terceiro dia eu sonhei com ela e amiga dela mais o estranho q no sonho amiga dela estava viva eu não tinha conciencia no sonho que ela estava morta eu esva tentando resolver o caso da morte dela e falando com elas duas sobre isso ai subi e parei na porta do apartamento que ela morreu a mãe dela estava em baixo de uma messa e depois comeceu abaixar o espirito da garota morta na mãe dela ai eu sai correndo depois disso eu vi agarota morta lá em baixo no patio mais um vez depois ela sumiu e ai me dei conta q ela estava morta depois o sonho ficou só na garota viva ai depois eu acordei oq isso quer dizer?????

Mensagens populares